Sobre a derrubada do decreto das armas: Styvenson "Como é que eu estou me contradizendo se eu estou seguindo a constituição?"


PARA SENADOR STYVENSON, BOLSONARO ERROU NO DECRETO DAS ARMAS.

E afirmou: “Foge da atribuição do presidente, legislar por decreto. Fugiu”. Styvenson Valentim tem sido alvo de críticas após o voto. Alguns eleitores, pela internet, afirmam que ele teria prometido durante a campanha apoiar a liberação do porte de armas.  O senador mantém que apóia, mas faz ressalva: com critérios.
Na opinião dele, o decreto fazia alterações na lei original sobre o tema. “Ele (o decreto) criou novas categorias para ter arma de fogo sem expressar necessidade”O senador defende que o porte e a posse de arma podem sim ser flexibilizados, mas precisam ter critérios rígidos. Ele é autor inclusive de um projeto que propõe o exame toxicológico para quem pretende usar armamento.
“Eu não dou nem um celular a uma pessoa drogada. Não vou dar também uma arma de fogo”. As afirmações foram feitas em entrevista concedida à jornalista Margot Ferreira, no Jornal do Dia, telejornal diário da TV Ponta Negra, emissora do Sistema Opinião. O senador disse também que vai sempre seguir a Constituição, lei que jurou seguir quando tomou posse. “Como é que eu estou me contradizendo se eu estou seguindo a constituição?”
Assista abaixo a íntegra da entrevista na qual ele fala também sobre castração química para estupradores  e as mudanças na lei de trânsito.
OP9 

Comentários