Hospital de Manaus encerra internações de pacientes com Covid-19 e libera 40 leitos de UTI



O Hospital 28 de Agosto, na zona centro-sul de Manaus, encerrou as internações de pacientes com Covid-19 e liberou 40 leitos de UTI. Segundo Alessandra Santos, diretora da unidade de saúde, pessoas acometidas pela doença atendidas no hospital serão encaminhadas ao Delphina Aziz e Nilton Lins, exclusivos no tratamento da endemia.

A diretora do 28 de Agosto explica que no pico da pandemia, a unidade funcionou como apoio aos dois hospitais de referência, mas com a redução de casos graves do novo coronavírus pôde voltar a atender apenas os pacientes de outras doenças.
De acordo com Alessandra Santos, vítimas da Covid-19 internadas nos hospitais João Lúcio e Platão Araújo também já começaram a ser transferidas.

alessandra santos diretora 28 de agosto

A diretora afirma que se for preciso, o quinto andar do 28 de Agosto ainda conta com leitos de UTI por precaução. “Se nós precisarmos liberar os leitos, temos o quinto andar. O quinto andar não desmontamos, continuam os leitos de UTI, enfermaria de UTI. Caso seja necessário, estão lá de stand by, diz.

Para ver mais sobre a materia do site amazonasatual.com.br click AQUI

Comentários