Veja como a globo exagera e aterroriza na noticia e miniminiza o que há de melhor na noticia


Veja como a globo exagera na noticia e miniminiza as boas noticias.

O site amazonasatual.com.br publicou nota inclusive fala da diretora do hospital 28 de Agosto. veja abaixo.

Hospital de Manaus encerra internações de pacientes com Covid-19 e libera 40 leitos de UTI




O Hospital 28 de Agosto, na zona centro-sul de Manaus, encerrou as internações de pacientes com Covid-19 e liberou 40 leitos de UTI. Segundo Alessandra Santos, diretora da unidade de saúde, pessoas acometidas pela doença atendidas no hospital serão encaminhadas ao Delphina Aziz e Nilton Lins, exclusivos no tratamento da endemia.

A diretora do 28 de Agosto explica que no pico da pandemia, a unidade funcionou como apoio aos dois hospitais de referência, mas com a redução de casos graves do novo coronavírus pôde voltar a atender apenas os pacientes de outras doenças.
De acordo com Alessandra Santos, vítimas da Covid-19 internadas nos hospitais João Lúcio e Platão Araújo também já começaram a ser transferidas.

alessandra santos diretora 28 de agosto

A diretora afirma que se for preciso, o quinto andar do 28 de Agosto ainda conta com leitos de UTI por precaução. “Se nós precisarmos liberar os leitos, temos o quinto andar. O quinto andar não desmontamos, continuam os leitos de UTI, enfermaria de UTI. Caso seja necessário, estão lá de stand by, diz.

Para ver mais sobre a materia do site amazonasatual.com.br click AQUI

Já a mesma noticia no site do G1 comenta rapidamente sobre o hospital e suas altas, e leitos, e em seguida escreve um imenso texto sobre.

O Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, em Manaus, liberou uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de 40 leitos, que era exclusiva para pacientes com o novo coronavírus (Covid 19), para atendimentos de rotina, nesta quarta-feira (17), segundo o governo do estado. O HPS chegou a ter 100% dos leitos exclusivos para a Covid-19 ocupados.

O cenário da rede de saúde, que já teve cenas caóticas como um vídeo que mostrava respiradores quebrados, caixão no corredor e salas lotadas. Segundo o governo, as unidades públicas tiveram um "redirecionamento de fluxo de pacientes", o que aliviou a alta demanda em hospitais. Atualmente, a taxa de ocupação de leitos é de 62%.

A liberação dos leitos do Hospital 28 de Agosto faz parte do planejamento da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), de retomada da rotina das unidades de saúde a partir da redução no número de internações. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), dos 59.547 casos confirmados no estado, há 312 pacientes internados.


Há ainda outros 264 pacientes internados que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 179 estão em leitos clínicos (25 na rede privada e 154 na rede pública) e 85 estão em UTI (18 na rede privada e 67 na rede pública).

Click AQUI e veja.

Comentários